Notícias Ferrari 812 Superfast “perde a cabeça” e origina duas “barchettas”

Fuga de imagens

Ferrari 812 Superfast “perde a cabeça” e origina duas “barchettas”

A Ferrari acaba de impressionar com a apresentação de duas "barchettas" denominadas Monza SP1 e Monza SP2, de produção bastante limitada.

A Ferrari organizou um evento privado onde revelou duas espetaculares “barchettas”, que evocam modelos de competição de outros tempos. Denominadas Monza SP1 e Monza SP2, recuperam uma denominação histórica na marca (referindo-se a uma série de modelos que correram na década de 50), onde SP identifica a divisão Special Projects da Ferrari — responsável pelo projeto — e o “1” e “2” definem o número de lugares disponível.

Ainda não foram reveladas oficialmente, pelo que as imagens e informação a que tivemos acesso provém da conta de Instagram do utilizador angrycombat.

Segundo o próprio, o Ferrari Monza SP1 e Monza SP2, derivam do Ferrari 812 Superfast, pelo que, previsivelmente, devem abrigar o mesmo V12 de 6.5 l e 800 cv… naturalmente aspirado. Logo, deverão ser, também, extremamente rápidos — o 812 Superfast é capaz de acelerar até aos 100 km/h em menos de três segundos e atinge 340 km/h.

RELACIONADO: Ferrari 812 Superfast. O último atmosférico de Maranello?

O post abaixo tem várias imagens incluídas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 1 of 1 (@angrycombat) on

Mas é o design, de clara inspiração retro, que mais impressiona. Nota-se a influência de máquinas como, por exemplo, o Ferrari 750 Monza, destacando-se a ausência de para-brisas, e na presença de uma enorme bossa por trás do “piloto”, ou duas, caso se opte pelo SP2.

Ao contrário de outros Ferrari “especiais”, estes não são modelos únicos (one off). Mais uma vez, de acordo com o angrycombat, serão produzidas 200 unidades, com os preços a serem revelados durante o próximo Salão de Paris, que acontece no início de outubro.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Ferrari 488 Pista Spider?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Ferrari 488 Pista Spider é um sonho a céu aberto com 720 cv