Estes são os objetivos da SEAT até 2025

Estes são os objetivos da SEAT até 2025

Razão Automóvel

A SEAT apresentou a sua linha estratégica até 2025 e anunciou o alcance da rentabilidade como um dos objetivos para os próximos anos.

A estratégia da SEAT para os próximos dez anos foca-se essencialmente em três pilares: desenvolvimento de modelos para os segmentos em expansão e com elevada margem comercial, priorização na satisfação do cliente e, por fim, ser o mais atrativo empregador da indústria automóvel em Espanha.

A SEAT, a única companhia no seu sector com a capacidade total de desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha e membro do Grupo Volkswagen, tem em vista lançar quatro novos modelos já nos próximos dois anos. O primeiro modelo lançado marcará a estreia da marca no segmento de SUVs compactos, com data prevista de lançamento para meados do próximo ano.

VEJA TAMBÉM: SEAT Ibiza Cupra recebe motor 1.8 TSI de 192cv

Na apresentação decorrida em Martorell, uma das fabricas da SEAT em Espanha, o Dr. Francisco Javier García Sanz reafirmou o compromisso do Grupo Volkswagen para com a SEAT:

“Este é o momento de agir com planos a médio e longo prazo, principalmente depois das notícias das últimas semanas. O Grupo Volkswagen tem total confiança nos nossos planos futuros, que estão plenamente integrados na sua estratégia. Os modelos que anunciámos para os próximos dois anos chegarão ao mercado como previsto e contribuirão para o crescimento sustentado da SEAT. E estes são apenas os primeiros passos deste caminho estratégico.”

A NÃO PERDER: Estudo diz que o Porsche 911 é capaz de aumentar a testosterona

Ainda em comunicado de imprensa a SEAT apresentou o programa de eficiência LEAP, de forma a proteger o investimento programado para os próximos dois anos destinado à renovação da gama de oferta. A marca do Grupo Volkswagen começará a investir na adaptação da Linha 1 para uma nova plataforma de produção em Martorell, responsável pelo fabrico do modelo Ibiza.

O programa tem ainda prevista a revisão nos custos de serviços prestados por fornecedores externos, assim como patrocínios, viagens e eventos, de forma a que não afetem as despesas destinadas aos novos produtos.

SEAT Strategy1

Capa: Razão Automóvel / Thom V. Esveld

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter