Notícias Aprovado. EMEL suspende pagamento de estacionamento em Lisboa

Covid-19

Aprovado. EMEL suspende pagamento de estacionamento em Lisboa

Devido ao novo período de confinamento pelo qual passamos, a EMEL voltou a suspender o pagamento de estacionamento na via pública em Lisboa.

EMEL zona verde
Guilherme Costa / © Razão Automóvel

Após a Câmara Municipal de Lisboa ter aprovado na passada 5ª feira a proposta de suspender o pagamento do estacionamento gerido pela EMEL, a Assembleia Municipal colocou a medida em vigor já a partir de hoje, 25 de janeiro, e que se prolongará até o próximo dia 28 de fevereiro de 2021.

O pagamento de estacionamento na via pública gerido pela EMEL fica assim suspenso durante este período.

Para as equipas de saúde do SNS (Serviço Nacional de Saúde) envolvidas no combate à pandemia, a manutenção da gratuitidade do estacionamento é prolongada até 30 de junho, medida votada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa.

VÊ TAMBÉM: Novo decreto dita o fecho dos stands e centros de exames de condução
Lisboa

Também os residentes, com dístico válido, passam a poder estacionar gratuitamente em qualquer parque de estacionamento gerido pela EMEL.

Por falar nos dísticos, tanto os de residentes como os de comerciantes, que estivessem ativos até 15 de janeiro e que entretanto caducariam, vêm a sua data de validade prolongada até 31 de março de 2021.

Em comunicado, a EMEL ressalva que, apesar de o pagamento estar suspenso, continuará as suas operações de fiscalização para garantir que o código da estrada seja cumprido.

Inicialmente prevista até 28 de fevereiro, a suspensão do pagamento do estacionamento em Lisboa foi prolongada.

Num comunicado divulgado no passado dia 28 de fevereiro a EMEL confirmou que “o pagamento do estacionamento em Lisboa continua suspenso enquanto se mantiverem as atuais condições de confinamento”.

Já em declarações à Lusa uma fonte do gabinete do vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar, havia confirmado este prolongamento da suspensão, relembrando até que a proposta aprovada pela Câmara de Lisboa e pela Assembleia Municipal de Lisboa “não prevê uma data de fim”.

Atualização a 3 de março às 12h50 — prolongamento da suspensão do pagamento do estacionamento em Lisboa.