Electric GT Championship: à velocidade da luz

Electric GT Championship: à velocidade da luz

O Electric GT Championship só arranca em setembro do próximo ano, mas o Tesla Model S de competição já vai fazendo testes em circuito «a todo o gás».

Desconhecido para muitos, o Electric GT Championship é uma competição internacional apoiada pela FIA destinada exclusivamente a modelos elétricos, que tem início previsto para setembro de 2017. Na grelha de partida vão estar apenas modelos Tesla Model S P85+, que nesta temporada inaugural terão apenas as modificações necessárias em termos de segurança e dinâmica. A partir de 2018, as equipas terão a possibilidade de alterar vários componentes do carro, desde os apêndices aerodinâmicos aos travões e baterias de lítio.

O calendário oficial ainda não foi revelado, mas ao que se sabe o Electric GT Championship terá paragens por alguns dos circuitos de referência do “velho continente”: Nürburgring (Alemanha), Mugello (Itália), Donington Park (Reino Unido) e até mesmo o nosso Circuito do Estoril.

Para já, as equipas continuam em fase de preparação para o Electric GT Championship. O vídeo de apresentação, em baixo, mostra-nos um pouco do que vai ser esta competição:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter