Notícias Descoberto contentor cheio de peças para clássicos Ferrari, Maserati e Abarth

Leilão

Descoberto contentor cheio de peças para clássicos Ferrari, Maserati e Abarth

O valor estimado para este contentor cheio de peças para clássicos Ferrari, Maserati e Abarth poderá ascender a mais de 1,1 milhões de euros.

Coys, contentor com peças para clássicos
Coys

Depois das descobertas em celeiros (barn find), parece que existe outro filão por explorar: contentores (container find). Isto, considerando o conteúdo do contentor com que a leiloeira britânica Coys se deparou no sul de Inglaterra.

No interior deste vulgar contentor encontraram inúmeras peças para automóveis clássicos italianos, a maioria para Ferrari, mas também para Maserati e Abarth.

Não só todas as peças são genuínas, como muitas delas ainda estão nas suas embalagens originais, sejam em madeira e cartão, com algumas a datarem da década de 60.

É uma gruta de Aladino que vai excitar pessoas em todo o mundo. Há jantes raiadas nas suas caixas de madeira originais, carburadores embrulhados nos seus papeis originais, tubos de escape, radiadores, painéis de instrumentos, a lista continua e continua.

São as palavras de Chris Routledge, gerente da Coys, que não consegue esconder a sua excitação e entusiasmo. Ele estima que o valor em peças deste contentor seja superior a 1,1 milhões de euros, algo que poderemos ver confirmado no leilão a realizar em Blenheim Palace, a 29 de junho.

Coys, contentor com peças para clássicos
Coys

Já foram catalogadas peças para vários modelos Ferrari, alguns deles raros e muito, mas mesmo muito caros: 250 GTO — o clássico mais caro de sempre —, 250 SWB, 275, Daytona Competizione, F40 e 512LM. O achado inclui também pequenas peças para o Maserati 250F — máquina que competiu com sucesso na Fórmula 1 na década de 50.

Mas, de onde vieram estas peças todas e porque é que estão num contentor? De momento, as únicas informações tornadas públicas é de que se trata de uma coleção privada, cujo proprietário faleceu há já alguns anos.

Sabe esta resposta?
Na XXI Tertúlia Sportclasse, qual o modelo Porsche de competição restaurado apresentado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi assim que a Sportclasse assinalou os 70 anos da Porsche