Motores Otto, Atkinson, Miller… e agora motores de ciclo B? Ultimamente, parece que o Diesel está na origem de todos os males. Poderão os motores a gasolina substituir os Diesel? Entra em cena o motor de ciclo B.
Mobilidade “Em Portugal paravam metade dos carros Diesel”. ACP reage às restrições espanholas Questionámos Carlos Barbosa, presidente do ACP, sobre se as restrições espanholas à circulação em zonas urbanas poderiam acontecer em Portugal.
Poluição Navios de cruzeiro na Europa poluem tanto como mil milhões de automóveis Poluição provocada pelos navios de cruzeiro já supera os valores pré-pandemia. Lisboa e Funchal estão entre as cidades europeias mais afetadas.
Emissões Emissões de CO2 dos automóveis novos subiu em 2024 Depois de três anos a reduzir as emissões médias de CO₂ dos veículos novos, a União Europeia voltou a registar um aumento em 2024.
Emissões Dieselgate não acabou. Tribunal condena e dá sentenças de prisão Dois ex-diretores da Volkswagen foram condenados a prisão efetiva por fraude no Dieselgate. Outros 31 ainda aguardam julgamento.
Auto Talks Motores de combustão são “seguro de vida” para a Stellantis Pedro Lazarino, diretor-geral da Stellantis em Portugal, fala das incertezas que afetam a indústria e como é possível navegar nestas.
Auto Talks Stellantis diz que metas de emissões adiadas são “uma mão cheia de nada” Numa indústria lenta a reagir, qualquer passo em falso pesa e Pedro Lazarino, diretor geral da Stellantis, aponta o dedo à UE.
Emissões É oficial. Construtores têm mais tempo para cumprir meta de emissões Com a aprovação do Parlamento Europeu, os fabricantes automóveis passam a ter mais tempo para atingir as metas de emissões de CO2.
Elétricos Comissão Europeia quer inspeção obrigatória específica para elétricos O aumento de veículos elétricos em circulação nas estradas europeias, levou a CE a anunciar um novo conjunto de regras mais específicas.