Notícias City Shaper by MINI URBAN-X. MINI aposta nas startups nacionais

Empreendorismo

City Shaper by MINI URBAN-X. MINI aposta nas startups nacionais

O objetivo do projeto City Shaper by MINI URBAN-X passa por ajudar a reinventar a vida nas cidades. A apresentação decorreu em Lisboa a 6 de novembro.

MINI Cooper SE

Apresentado no dia 6 de novembro em Lisboa, o projeto City Shaper by MINI URBAN-X tem um objetivo bastante simples: procurar startups e projetos nacionais que permitam reinventar a forma como vivemos nas cidades, dando resposta aos desafios urbanos atuais, melhorando a vida nas cidades e tornando-as mais agradáveis.

O projeto City Shaper surge como uma forma de dar a conhecer o “ecossistema do empreendorismo em Portugal”, destinando-se a startups, empreendores ou empresas nacionais, que detenham projetos em áreas como: transportes, imobiliário, administração local, alimentação, água, resíduos e serviços públicos (gás e eletricidade).

A apresentação do City Shaper coincidiu com a abertura das candidaturas (estas devem ser submetidas através do link: minicityshaper.pt, até 6 de dezembro). Quanto ao processo de seleção, esse vai decorrer em duas fase sendo que, a seleção das candidaturas que passam à segunda fase ocorre entre 6 e 11 de dezembro.

O City Shaper é uma oportunidade para aproximar os empreendedores portugueses ao programa internacional MINI URBAN-X e estamos, claramente, à procura de verdadeiros talentos. Espero que existam muitas candidaturas e que este programa inspire diversas empresas com projetos inovadores.

Micah Kotch, Managing Director da URBAN-X

Os projetos que passarem à segunda fase, terão acesso a um Bootcamp onde os concorrentes vão poder melhorar os seus projetos e respetivas apresentações para o pitch final, que decorrerá no dia 20 de dezembro, data na qual serão também conhecidos os projetos vencedores.

Por fim, os vencedores do City Shaper vão ter a oportunidade de participar na exposição MINI URBAN-X, que decorre em Lisboa entre fevereiro a março de 2020.

VÊ TAMBÉM: Já sabes o que é que a MINI e a Rolls-Royce têm em comum?

O que é o MINI URBAN-X?

Sediado em Brooklyn, Nova Iorque, a iniciativa URBAN-X é um projeto da MINI e apresenta-se como um acelerador urban-tech. Criado com o principal objetivo de promover a mobilidade urbana, este projeto seleciona, de seis em seis meses, cerca de sete startups.

As empresas selecionadas recebem então um espaço para poderem criar, receber orientação de especialistas em diversas áreas, e estabelecer contacto com investidores para tentarem assegurar crescimento a longo-prazo e o sucesso do negócio.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do MINI Cooper?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

MINI Cooper D 1.5 116 cv. Neste caso, o Diesel ainda compensa?