Citroën C3 WRC Concept: regresso em grande ao Mundial de Ralis

Citroën C3 WRC Concept: regresso em grande ao Mundial de Ralis

O Citroën C3 WRC Concept irá apresentar-se na capital francesa muito próximo da versão que vai alinhar na próxima temporada do Mundial de Ralis.

Desenhado e desenvolvido de acordo com os mais recentes regulamentos da FIA WRC, o C3 WRC Concept mantém de forma geral as linhas do novo Citroën C3 num chassis 55mm mais largo, oferendo assim mais espaço para os apêndices aerodinâmicos e acrescendo a estabilidade e tolerância do modelo sob as mais fortes acelerações laterais. Em termos estéticos, os designers da marca tentaram preservar as formas da versão de produção, mas naturalmente o destaque vai totalmente para os elementos de competição que pretendem aumentar o downforce.

VEJAM TAMBÉM: Citroën Cxperience Concept: uma amostra do futuro

Em termos mecânicos, graças a restritores de diâmetro superior (outra das novidades do novo regulamento), o C3 WRC Concept conseguirá debitar mais de 380 cv de potência. A versão de competição do C3 WRC Concept estreia-se no Mundial de Ralis – prova onde a marca francesa conta com 8 títulos de construtores – no próximo mês de janeiro, no Rali de Monte Carlo. Já o protótipo das imagens estará em exibição no Salão de Paris, que decorre entre os dias 1 a 16 de outubro.

O vídeo de apresentação do C3 WRC Concept (em cima) foi gravado em Portugal ao longo dos 26 km da Serra do Marão – por ocasião do Rali de Portugal – através da técnica de processamento de imagem “3D scanning”.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter