Notícias Cardi 442, o desportivo de luxo «made in Rússia»

Cardi 442, o desportivo de luxo «made in Rússia»

Para celebrar o seu 25º aniversário, a preparadora Cardi está a desenvolver um desportivo de luxo com os olhos postos no futuro.

Conhecida pelas suas modificações a modelos do mercado russo, a Cardi, uma preparadora sediada em Moscovo, decidiu aventurar-se e criar um protótipo inspirado no Aston Martin DB9. O projecto recebeu a designação de “Concept 442” e teve início com a desmontagem do desportivo britânico.

Por fora, a Cardi pretende redesenhar o Aston Martin DB9, adoptando formas ainda mais longilíneas e um design afunilado nas extremidades. Como é possível ver nas imagens, a marca soviética planeia remover o pilar B da carroçaria, que irá permitir a introdução de um tejadilho panorâmico e janelas laterais de maiores dimensões. Já a tradicional dianteira da Aston Martin irá receber uma grelha mais ampla e faróis de menores dimensões.

VEJAM TAMBÉM: Z1A: o Lamborghini anfíbio que não tem medo da água

O interior será completamente diferente, com um estilo minimalista ao longo de toda a cabine e acabamentos em madeira nas portas e no painel de instrumentos. Quanto ao motor, a Cardi deverá manter o bloco atmosférico V12 de 6.0 litros de origem, bem como a transmissão automática de seis velocidades. Não se sabe até que ponto a marca pretende comercializar este modelo no futuro, mas potenciais clientes (pelo menos no mercado russo) não deverão faltar…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter