Calafiore C10. Vem aí o desportivo italiano mais potente de sempre

Calafiore C10. Vem aí o desportivo italiano mais potente de sempre

A Calafiore Cars quer entrar no campeonato dos desportivos de elevada potência e logo com um modelo capaz de superar a barreira dos 1000 cv.

O projeto começou em Itália há sete anos atrás, mas só agora é que vamos poder ver os primeiros resultados e logo com uma versão de produção.

Desenhado por Luigi Calafiore, o C10 vai ser o primeiro modelo de produção da Calafiore Cars. Para já, a marca italiana prefere manter o mistério em torno deste modelo, mas já foi avançado que terá uma estrutura em fibra de carbono, magnésio, titânio e alumínio e um sistema de “aerodinâmica ativa”.

“Uma relação peso-potência tão devastadora capaz de fazer a vida negra até ao piloto mais experiente”.

Calafiore C10

A NÃO PERDER: Superdesportivo da Mercedes-AMG vai chegar às 11.000 rpm

Além disso, sabe-se também que no coração do Calafiore C10 vai morar um bloco V10 capaz de desenvolver 1000 cv de potência. A confirmar-se, o Calafiore C10 irá igualar o Mazzanti Evantra Millecavalli como o desportivo italiano «road-legal» mais potente de sempre. Um título muito especial, olhando para o historial de desportivos transalpinos lançados ao longo dos anos.

Ainda não são conhecidos valores relativos à performance, mas a julgar pelos níveis de potência, baixo centro de gravidade e peso reduzido poderemos esperar algo de muito especial.

O Calafiore C10 vai ser apresentado daqui a uma semana no Top Marques no Mónaco, antes de avançar para a produção (limitada).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter