Mazzanti Evantra Millecavalli é o mais potente desportivo «road-legal» italiano

Mazzanti Evantra Millecavalli é o mais potente desportivo «road-legal» italiano

A Mazzanti desvendeu finalmente o último de dez teasers do modelo que será apresentado no Salão Automóvel de Turim.

Também conhecido pelo nome de código EV-R, o Evantra Millecavalli é o mais recente modelo da Mazzanti Automobili. Segundo a marca italiana, este é o desportivo “road-legal” mais potente de sempre construído em Itália.

Fazendo jus ao próprio nome, o desportivo debita 1000 cv de potência e 1200 Nm de binário máximo graças a um motor V8 bi-turbo de 7.2 litros, baseado no motor de 7.0 litros do Evantra «normal», apresentado em 2013. O sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se num piscar de olhos, 2.7 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 402 km/h.

VEJAM TAMBÉM: Os bastidores do primeiro super desportivo construído em titânio

“Com este derradeiro super desportivo fomos capazes de superar os limites estabelecidos há uns anos atrás. Quando as performances são tão importantes, nada é deixado ao acaso, e cada elemento é resultado de um trabalho meticuloso de várias pessoas, feito com grande perícia e com uma verdadeira paixão”, referiu Luca Mazzanti, fundador da marca italiana.

O Mazzanti Evantra Millecavalli estará pela primeira vez em exposição no Salão Automóvel de Turim entre os dias 8 de 12 de junho, sendo que a produção está limitada às 25 unidades.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter