Notícias Edição de 2022 da C1 Academy Razão Automóvel já tem vencedores

C1 Academy Razão Automóvel 2022

Edição de 2022 da C1 Academy Razão Automóvel já tem vencedores

Com um formato inédito, a terceira edição da C1 Academy Razão Automóvel decorreu este fim de semana. Conheçam os dois vencedores.

A edição de 2022 da C1 Academy Razão Automóvel foi marcada por uma nova abordagem para esta «rampa de lançamento» de pilotos.

Este ano as provas de seleção «abandonaram» os kartódromos e decorreram apenas no Circuito do Estoril, estando limitadas a 90 participantes.

Foi durante o dia de ontem, 6 de março, que se disputaram as provas de seleção e que nos permitiram encontrar os dois novos pilotos que vão correr ao volante do Citroën C1 da academia.

VEJAM TAMBÉM: Troféu C1 Learn & Drive 2022 estreia modalidade só para empresas. Inscrições abertas

Os vencedores

André Marques e Diogo Salvador foram os dois vencedores da edição C1 Academy Razão Automóvel, garantindo assim a participação na primeira jornada do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance.

Os dois novos pilotos tiveram de ultrapassar um exigente processo de seleção que consistia em quatro voltas (três passagens pela meta) ao Circuito do Estoril, sendo cronometradas duas voltas lançadas.

Contudo, não lhes bastou serem apenas os mais rápidos, também tiveram de ser os mais regulares entre os 90 pilotos participantes durante o dia.

LEIAM TAMBÉM: Troféu C1. Prova de 24 Horas regressa em 2022

Alcançados esses objetivos, os dois novos pilotos vão correr na primeira jornada do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance (2x 50min) que se disputa no Circuito do Estoril no fim de semana de 2 e 3 de abril.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën Xantia Activa V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris