Notícias Genebra. La Voiture Noire é o carro novo mais caro de sempre, diz a Bugatti

Salão de Genebra 2019

Genebra. La Voiture Noire é o carro novo mais caro de sempre, diz a Bugatti

Revelado no Salão de Genebra 2019, o Bugatti La Voiture Noire é o carro novo mais caro de sempre. E só vai haver um exemplar.

Bugatti La Voiture Noire
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Depois de muita especulação acerca do que poderia vir a ser o, de acordo com os rumores, “Bugatti dos 18 milhões de euros”, o Salão de Genebra 2019 veio pôr fim às dúvidas e deu-nos a conhecer o Bugatti La Voiture Noire que, afinal de contas, custa “apenas” 11 milhões de euros (antes de impostos).

Apesar de ser sete milhões de euros mais barato do que apontavam as previsões, o Bugatti La Voiture Noire (sim, chama-se mesmo Bugatti “A Viatura Preta”) é, ainda assim e de acordo com a marca, o automóvel novo mais caro de sempre, estando limitado a apenas uma unidade, e já tem dono — o Rolls-Royce Sweptail poderá ter algo a dizer nesse sentido…

A dar vida à La Voiture Noire encontra-se o mesmo super-motor do Chiron: 8.0 l, W16, 1500 cv e 1600 Nm de binário.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui
Bugatti La Voiture Noire
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Bugatti Type 57 SC Atlantic foi a musa inspiradora

De acordo com a marca francesa, o Bugatti La Voiture Noire é uma homenagem ao icónico Type 57 SC Atlantic, tendo ido buscar inspiração ao antigo modelo da Bugatti do qual apenas foram produzidas quatro unidades.

Com uma dianteira marcada pela posição elevada dos faróis (sobre os arcos das rodas) e pela grelha pronunciada, a principal semelhança entre com o Type 57 SC Atlantic — um curvilíneo e elegante coupé com motor frontal dianteiro, ao contrário do La Voiture Noire, com motor central traseiro — é a “espinha dorsal” que corre ao longo do capot, do vidro dianteiro e do tejadilho.

Bugatti La Voiture Noir
O Bugatti Type 57 Atlantic ainda hoje é um dos mais belos automóveis desenhados, tendo servido de musa em múltiplas ocasiões.

Já na traseira, o maior destaque vai para a faixa de LED que atravessa toda a secção traseira e para as seis saídas de escape. Apesar do preço exorbitante do Bugatti La Voiture Noire, este exemplar único já tem dono, no entanto, a Bugatti não revelou quem foi o comprador.

RELACIONADO: Bugatti Divo. O mais radical membro da família Bugatti já esgotou

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Bugatti Type 10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 110 anos que nasceu o primeiro automóvel da Bugatti