Notícias Dois anos depois, o Bugatti La Voiture Noire está pronto para ser entregue

Hipercarros

Dois anos depois, o Bugatti La Voiture Noire está pronto para ser entregue

Revelado em 2019, só agora o único exemplar do Bugatti La Voiture Noire será entregue ao seu proprietário, cuja identidade continua a ser secreta.

Bugatti La Voiture Noire

As aparências iludem e a prová-lo está o Bugatti La Voiture Noire que conhecemos em há dois anos no Salão de Genebra.

Apresentado no certame helvético como o carro mais caro de sempre, o exemplar acerca do qual até temos um vídeo no YouTube mais não era do que um protótipo.

Apesar de as suas formas serem idênticas às do único exemplar alguma vez produzido do La Voiture Noire, o carro que os visitantes do Salão de Genebra puderam ver apresentava-se apenas com um pequeno motor elétrico em vez do 8.0 W16 quad-turbo de 1500 cv que o modelo final partilha com o Chiron.

A NÃO PERDER: Bugatti levou 19,5 milhões de euros ao Nürburgring. Porquê?
Bugatti La Voiture Noire

Um (longo) processo

Desta forma, antes de estar pronto para ser entregue ao seu incógnito proprietário, o Bugatti La Voiture Noire teve de passar por um longo processo de testes idêntico àquele a que são submetidas as restantes propostas da marca de Molsheim.

Primeiramente, todos os novos componentes foram meticulosamente testados, tendo de passar por um rigoroso controlo de qualidade. Afinal de contas trata-se, segundo a Bugatti, do carro (novo) mais caro da história.

Após esta fase, o La Voiture Noire voltou a ser testado em simuladores, túneis de vento e em pista. Acerca de todo este processo, Pierre Rommelfanger, Chefe de Projetos de Coachbuilding da Bugatti, explicou: “Embora o La Voiture Noire seja um modelo único, passámos dois anos a usar um protótipo de testes para o desenvolver e testar em áreas como o comportamento dinâmico e a segurança para que pudesse ser aprovado”.

Agora, dois anos depois da sua revelação e após um longo período de gestação, o único exemplar do Bugatti La Voiture Noire está pronto para ser entregue ao seu proprietário. Resta apenas saber se alguma vez vamos conhecer o felizardo que comprou o carro novo mais caro de sempre: 11 milhões de euros antes de impostos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Bugatti EB110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen