Notícias BMW Série 3 100% elétrico. Temos rival para o Tesla Model 3?

Elétricos

BMW Série 3 100% elétrico. Temos rival para o Tesla Model 3?

O BMW Série 3 será a resposta alemã ao novo Tesla Model 3, que vai chegar ainda este ano. Quem sairá por cima?

Quando pensávamos que o novo BMW X3 iria ser o primeiro modelo de uma nova geração de elétricos na marca bávara, eis que o plano de eletrificação da BMW sofre um ligeiro volte-face. Afinal, será o BMW Série 3, o modelo mais vendido de sempre da BMW, quem vai liderar a estratégia de emissões zero da marca bávara.

A novidade foi dada pelo diário económico alemão Handelsblatt, entretanto já noticiada pela agência Reuters.

Ao que parece, o novo modelo será apresentado já no Salão de Frankfurt (as imagens que acompanham este artigo são meramente ilustrativas), em setembro, e terá uma autonomia a rondar os 400 km, mais 50 km que a autonomia prevista para o Model 3 na sua versão base. De resto, os detalhes técnicos do Série 3 ainda estão por revelar.

VEJAM TAMBÉM Adeus Série 5 GT. Olá BMW Série 6 Gran Turismo

A confirmar-se, é de esperar que este elétrico seja o primeiro vislumbre da nova geração do BMW Série 3, fruto da plataforma CLAR – tal como o BMW X3. Além de uma versão de emissões-zero (e das opções a gasolina/Diesel), tudo indica que o Série 3 terá também pelo menos uma variante plug-in híbrida.

Uma coisa é certa: depois de ter abandonado a ideia de desenvolver um terceiro elemento para a sua gama i, o futuro das propostas «verdes» da BMW vai passar necessariamente pela eletrificação dos atuais modelos da gama. E o Série 3 deverá ser o primeiro.

BMW Série 3 híbrido

Imagens: BMW 330e iPerformance

Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência máxima do BMW M5 (F90)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já é oficial. Novo BMW M5 (F90) com 600 cv de potência