BMW M4 GTS concept: alta costura

BMW M4 GTS concept: alta costura

O BMW M4 GTS concept é a mais recente peça de alta costura da marca de Munique. Será apresentado na passerelle de Pebble Beach Concours d’Elegance.

Pebble Beach Concours d’Elegance é um certame de luxo, nascido nos Estados Unidos, onde todos os anos desfilam os clássicos mais belos e alguns concepts contemporâneos inéditos, criados especificamente para o evento pelas principais marcas. Um evento que todos os anos conquista mais um punhado de admiradores. Nós incluídos…

Uma das estrelas deste ano é o BMW M4 GTS concept. Um modelo que levanta o véu sobre a versão mais radical e desportiva do M4. Como não podia deixar de ser, o GTS concept recorre aos melhores materiais e às peças mais exclusivas do atelier M Performance.

É um concept? A BMW diz que sim, mas não deverá distar muito da versão de produção – isto, se as nossas preces forem ouvidas. É alta costura para as pistas… e estradas!

bmw m4 gts 4

A cor do tecido escolhido (leia-se carroçaria) foi a Frozen Dark Grey Metallic com detalhes em Acid Orange nas jantes. Como não podia deixar de ser, alguns dos elementos que compõem esta peça de alta costura são feitos em materiais nobres como a fibra de carbono reforçada com plástico. É assim no capô, difusor do pára-choques dianteiro e spoiler traseiro. O toque final é dado pelas luzes com tecnologia OLED na traseira.

RELACIONADO: Se o BMW M4 GTS concept é alta costura, o Opel Karl é… uma t-shirt para o dia-a-dia

Debaixo do capô – o tal feito em materiais nobres… – repousa o motor 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros em linha já conhecido da versão M4 ‘convencional’. A grande novidade neste M4 GTS é a introdução do sistema de injecção de água na admissão – podem saber tudo sobre este sistema aqui. Graças à adição desta tecnologia no motor, a BMW pôde elevar a pressão dos turbos e antecipar de injecção de combustível na câmara de combustão. A marca reclama ganhos na potência máxima e eficiência do motor.

Para aguentar as solicitações mais severas em circuito, a BMW melhorou os periféricos do motor, nomeadamente os radiadores e/ou intercoolers do turbo e caixa de velocidades. A versão final do BMW M4 GTS concept será apresentada no final do ano, até lá restam-nos estas imagens:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter