Notícias BMW M contra-ataca. 11 novos modelos até 2021

Antevisão

BMW M contra-ataca. 11 novos modelos até 2021

A BMW M prepara-se para uma ofensiva de modelos. Até 2021, serão 11 novos modelos a ostentar a letra M. Não só veremos os sucessores dos M atuais, como conheceremos modelos inéditos.

BMW M2 Competition 2018

Não há tempo para respirar. Mesmo quando se trata da, talvez, maior instigadora na criação de variantes de altas prestações dos seus modelos, e também das mais desejadas. Os rivais da BMW M nunca estiveram tão fortes ou capazes — veja-se a evolução galopante da Mercedes-AMG, por exemplo. E surgem novos pretendentes à coroa, como o ressurgimento da Alfa Romeo com os Quadrifoglio.

Há que ripostar. E é precisamente isso que veremos por parte da BMW M. Um contra-ataque que já começou este ano e promete não abrandar nos próximos.

Só este ano já apresentou o M8 Grand Coupe Concept, que terá um correspondente modelo de produção; o M2 Competition, que toma o lugar do M2; e, recentemente, o M5 Competition, que complementa o M5 que já conhecemos.

O que vem aí

Se já parece atividade a mais para a divisão de competição da BMW, o ritmo só terá tendência a aumentar nos próximos anos. Isto porque além dos previsíveis sucessores do M3, M4, X5M e X6M, teremos mais modelos com a desejada letra, alguns deles inéditos.

Entre eles, o BMW X3M, que conheceremos este ano, justificado pelo sucesso comercial dos maiores X5M e X6M — talvez os M mais controversos de sempre. E também, o anúncio do novo Série 8 o ano passado — será apresentado já este mês, substituindo o Série 6 e subindo de posicionamento —, significará, igualmente, três novos M de uma assentada: coupé, descapotável e “coupé” de quatro portas.

Além dos novos modelos, as novidades na M estendem-se às motorizações. Um novo seis cilindros em linha será estreado com o X3M, e fala-se na possibilidade de o M3 surgir como um semi-híbrido.

Nos próximos três anos, não faltarão pontos de interesse na BMW M. Conhece as 11 novidades previstas na galeria em destaque.

 

Sabe esta resposta?
Qual o número de cilindros do BMW M1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M1 AHG Studie. O mais raro dos M1 está à venda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW M1 AHG Studie. O mais raro dos M1 está à venda