Notícias Queres ser piloto na vida real? Vai ao Autódromo Virtual de Lisboa

Competição

Queres ser piloto na vida real? Vai ao Autódromo Virtual de Lisboa

O KIA Racing Opportunity é um projecto organizado pela CRM Motorsport, que visa dar a possibilidade a todos os praticantes, entusiastas e sonhadores do mundo automóvel de competirem e participarem num verdadeiro troféu de competição. Se o teu sonho é ser piloto, este artigo é para ti.

Kia Picanto GT Cup

O Autódromo Virtual de Lisboa (AVL) é um dos principais pontos de encontros dos amantes da velocidade em Portugal — é comum encontrar no AVL, alguns dos principais pilotos nacionais a treinar para as provas «reais».

Mas este artigo não é sobre as provas virtuais, é sobre oportunidades reais. Este ano, este espaço que é da responsabilidade de Francisco Villar, piloto e coach-driver de algumas das maiores promessas da velocidade a nível mundial, aliou-se à CRM Motorsport para abrir as portas do mundo da competição a um piloto virtual.

Através de um desafio que decorre no Autódromo Virtual de Lisboa, os participantes terão oportunidade de disputar uma época completa ao volante do Kia Picanto GT Cup. Um simpático carro de competição que tivemos de oportunidade de testar há poucas semanas.

Kia Picanto GT Cup
O Fernando Gomes da Razão Automóvel já testou a máquina.

Como participar

Por agora esquece o Kia Picanto GT Cup. O desafio do Autódromo Virtual de Lisboa decorrerá ao volante não de um Kia Picanto, mas de um Renault Clio Cup. Porquê um Renault Clio Cup? Porque é um carro com características muito semelhantes às do Kia Picanto GT Cup em termos de condução. Tração dianteira, motor dianteiro, pouca potência e exigia de uma condução muito rigorosa para alcançar bons tempos. Tal como num Kia Picanto GT Cup…

O desafio do Autódromo Virtual de Lisboa decorrerá da seguinte forma:

Fase de Qualificação – 12 a 27 de abril
A fase de qualificação decorrerá de 12 a 27 de abril. Nesta fase, serão “escolhidos” os participantes para a Fase Final. Os 16 pilotos mais rápidos serão apurados para a corrida final.

Fase Final – 01 de maio
Nesta fase, os participantes porão à prova toda a sua capacidade de pilotagem quando sob pressão! Terão um programa de corrida completo (Treinos Livres / Qualificação / Warm Up e Corrida), no qual sairá finalmente o vencedor do Desafio Autódromo Virtual de Lisboa by KIA Racing Opportunity!

Prémio Final
Inscrição para o KIA Racing Opportunity. O piloto vencedor do desafio deverá estar em conformidade com as regras do desafio promovido pela KIA Portugal e pela CRM Motorsport, sob pena de perder direito ao prémio, passando este para o 2º classificado, e assim sucessivamente.

RELACIONADO: Kia Picanto GT Cup. Kia desafia-te a correr com tudo pago

Custo de participação
A fase de qualificação não terá qualquer custo de participação associado, sendo cobrados apenas os treinos feitos por cada piloto a preço de tabela. O custo de participação na fase final será de 15 euros por piloto / 11 euros para sócios.