Autódromo do Algarve é o centro de testes dos novos carros de DTM

Autódromo do Algarve é o centro de testes dos novos carros de DTM

Audi Sport, BMW Motorsport e Mercedes-AMG estiveram esta semana no Algarve para a primeira sessão de testes de pré-temporada do DTM.

Portugal foi novamente o país escolhido para a primeira sessão de testes da nova temporada do Campeonato Alemão de Turismo (DTM).

Durante esta semana, a Audi Sport, BMW Motorsport e Mercedes-AMG estiveram no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, para testar os novos RS 5 DTM, M4 DTM e C63 DTM, respetivamente.

Esta primeira sessão de testes serviu para fazer últimas afinações antes da homologação dos carros, já no próximo dia 1 de março. Os três construtores alemães trouxeram a Portugal os pilotos Mattias Ekström, Loic Duval e René Rast (Audi Sport), Gary Paffett, Paul di Resta e Edoardo Mortara (Mercedes-AMG) e Augusto Farfus e Marco Wittmann (BMW), o atual campeão em título.

VÍDEO: Como é que é estar ao volante de um BMW M4 DTM em Nürburgring? É assim…

A segunda sessão de testes de pré-temporada terá lugar em Vallelunga, entre os dias 14 a 17 de março, antes do último período de testes no circuito de Hockenheim, entre 3 a 6 de abril. É precisamente no Hockenheimring que irá decorrer a prova inaugural da nova temporada do DTM, que arranca no dia 6 de maio.

Audi RS 5 DTM

dtm algarve

BMW M4 DTM

Mercedes-AMG C63 DTM

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter