Segunda geração do Audi Q5 oficialmente revelada

Segunda geração do Audi Q5 oficialmente revelada

A Audi acaba de revelar em Paris a segunda geração do Audi Q5, uma reinterpretação do SUV mais vendido da marca de Ingolstadt.

Foi com vontade de aproveitar o sucesso da anterior geração que a marca alemã apresentou hoje o novo Audi Q5. Por esse motivo, não surpreende que em termos estéticos o novo modelo não se distancie muito em relação à versão anterior, com excepção da assinatura luminosa com luzes LED, grelha dianteira redesenhada e uma aparência geral mais robusta, próxima do Audi Q7.

Apesar de ter sofrido uma dieta de 90kg, o novo modelo aumentou em tamanho – 4.66 metros de comprimento, 1.89m de largura, 1.66m de altura e uma distância entre eixos de 2.82m – e consequentemente oferece uma maior capacidade da bagageira, entre os 550 e os 610 litros – 1,550 litros com os bancos rebatidos. No interior, uma vez mais, vamos poder contar a tecnologia Virtual Cockpit, que faz uso de um ecrã digital de 12.3 polegadas no painel de instrumentos.

Static photo, Colour: Garnet red

RELACIONADO: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

A gama de motorizações inclui um motor TFSI de 2.0 litros com 252 cv, quatro motores TDI de 2.0 litros entre os 150 e 190 cv e ainda um bloco TDI de 3.0 litros com 286 cv e 620 Nm. Dependendo do motor, o Audi Q5 está equipado com uma caixa manual de seis velocidades ou uma transmissão automática S tronic de sete velocidades, e na variante mais potente uma transmissão tiptronic de oito velocidades. O sistema de tração integral quattro está incluído de série em todos os modelos. Já a suspensão pneumática, uma novidade revelada há poucos dias, estará disponível como opção.

“Com o novo Audi Q5 estamos a elevar a fasquia para um patamar acima. Entre as grandes novidades estão o sistema de tração integral quattro, gama de motores altamente eficientes, suspensão pneumática ajustável electronicamente e um leque de tecnologias e sistemas de assistência à condução.”

Rupert Stadler, membro do concelho de direção da Audi AG

O Audi Q5 estará disponível na Europa em cinco níveis de equipamento – Sport, Design, S Line e Design Selection – e com 14 cores para a carroçaria. As primeiras unidades chegam aos concessionários já no início do próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter