Notícias Para reabastecer este Golf GTI é preciso tirar a roda traseira

Arranque a Frio

Para reabastecer este Golf GTI é preciso tirar a roda traseira

"Stance" levada a um extremo faz com que seja preciso retirar a roda traseira direita quando este Volkswagen Golf GTI precisa de reabastecer…

Volkswagen Golf GTI

Sem dúvida que este Volkswagen Golf GTI vai diretamente para a categoria daquilo que não se deve fazer quando se modifica um carro.

Sejam fãs do stance ou não, devia ser óbvio que se foi longe demais quando chegamos ao ponto de que temos de retirar a roda traseira direita para poder abastecer o carro.

Isto porque o dono deste Golf GTI, de nome Dante, teve de retirar a maior parte do tubo de combustível que vai do bocal do depósito até ao depósito em si, de modo a que a roda traseira direita pudesse caber na sua respetiva cava.

VEJAM TAMBÉM: Tuning. Isto é o que significa dedicação à causa (ou talvez não)

Mais preocupante é o facto do pouco que resta do tubo que liga ao depósito ser tapado com fita adesiva após o reabastecimento… Está longe de ser uma solução segura, podendo levar a fugas e, em casos mais extremos, incêndio.

Para os adeptos deste stance extremo há soluções mais eficazes e seguras. Desde encontrar outra rota para o tubo de combustível ou instalar uma célula de combustível na bagageira.

Volkswagen Golf GTI

Mas pelo que já vimos noutros vídeos do autor, não seria possível neste caso; a bagageira está «cheia» de som.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Volkswagen Golf Turbo Sbarro, de 1983, destacava-se por ter um motor traseiro. Qual a origem desse motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf Turbo Sbarro (1983). Um segredo bem guardado