Notícias Dieta cara. Menos 18 kg custam mais de 66 mil euros no Ford GT

Arranque a Frio

Dieta cara. Menos 18 kg custam mais de 66 mil euros no Ford GT

O Ford GT é daqueles carros únicos e… caros. A nova Carbon Series aumenta o preço do superdesportivo em mais de 66 mil euros.

Ford GT Carbon Series

Depois de já ter anunciado que vai produzir mais 350 unidades do Ford GT (a início estava planeado serem apenas 1000) a Ford mostrou a nova versão Carbon Series. Esta vem substituir a antiga versão Competition Series e permite tirar 18 kg no peso do superdesportivo da Ford.

Para além da redução no peso, esta versão conta ainda com mudanças estéticas, com a fibra de carbono a ser visível na risca central que atravessa o carro, nos pilares A, nas saias laterais e ainda nas jantes. Para ajudar a poupar peso o Ford GT Carbon Series conta ainda com um escape em titânio.

Ao contrário da Competition Series, a Carbon Series conta de série com rádio e ar condicionado. Apesar de a Ford ainda não ter anunciado os preços da Carbon Series,  é de esperar que acrescente cerca de 75 mil dólares ao GT “standard”  — cerca de 66 mil euros, ou seja, pouco mais de 3600 euros por cada quilo perdido.

Mas não se fica por aqui. Por mais 10 mil a 15 mil dólares (entre 8800 e 13 mil euros) está ainda disponível o pack Accent, que permite ao comprador personalizar o seu GT Carbon Series com detalhes em laranja, prateado, vermelho ou azul nos espelhos, pinças de travão e risca central.

VÊ TAMBÉM: Ford e Volkswagen. Possível fusão no horizonte?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia