Notícias Nova funcionalidade nos Tesla: um espetáculo de luzes «S3XY»

Arranque a Frio

Nova funcionalidade nos Tesla: um espetáculo de luzes «S3XY»

A versão 11.0 do sistema operativo da Tesla tem uma nova funcionalidade que permite criar um espetáculo de luzes ao som de qualquer música.

A versão 11.0 do sistema operativo da Tesla ficou disponível na última véspera de Natal para todos os seus modelos — verifiquem se o vosso Tesla é compatível ou não — e trouxe várias novidades.

Desde um interface redesenhado — que está a ser alvo de algumas críticas —, a novas atualizações, que vão do entretenimento (Sonic e Soduku foram adicionados, assim como o Tik Tok), a funcionalidades como o Boombox Megaphone, que permite ao condutor projetar a sua voz usando o altifalante externo do veículo.

O novo sistema operativo da Tesla traz ainda funcionalidades novas ou atualizadas ao nível do conforto e segurança, como a possibilidade de agora ver no ecrã central o que não vemos no ângulo morto quando ativamos o pisca.

TÊM DE VER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer

Mas a nova funcionalidade que tem sido mais badalada é a Tesla Light Show (espetáculo de luzes). Usando um computador com o software de código aberto xLights, é possível criar um espetáculo de luzes ao ritmo de qualquer música que escolhamos. Depois basta descarregar o nosso «espetáculo» para uma pen USB e carregá-la para o modelo da Tesla.

E o resultado final do espetáculo de luzes pode ser como este que a Tesla mostrou:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Peugeot teve uma versão elétrica?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208