Notícias Sabes como é que o BMW Group poupou 62 milhões de euros?

Arranque a Frio

Sabes como é que o BMW Group poupou 62 milhões de euros?

Em vez de recorrer a um painel de analistas, o BMW Group poupou 62 milhões de euros graças ao programa de gestão "CRE8 idea". Fica a saber como funciona.

BMW logo

Seguindo apenas sugestões e ideias dos seus funcionários, o BMW Group conseguiu poupar 62 milhões de euros em 2019, demonstrando que por vezes não é preciso as empresas recorrerem a painéis de analistas para conseguirem poupanças incríveis.

Estas ideias foram submetidas através do programa de gestão “CRE8 idea” que, em 2019, viu serem submetidas um total de 8000 propostas.

De acordo com Ilka Horstmeier, a responsável pelos recursos humanos no Conselho de Administração da BMW AG “mais de um quarto das ideias foram implementadas”.

Entre as ideias apresentadas, a que mais se destacou pertencia a dois funcionários de Munique que, juntos, foram capazes de aumentar a eficiência funcional da unidade de controlo eletrónico central em todos os veículos atuais da BMW, o que representa uma poupança potencial de 39 milhões de euros logo no primeiro ano após a sua implementação.

VÊ TAMBÉM: Testámos o BMW X6 xDrive30d 2020 (G06). Uma SURPRESA com motor Diesel

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece