Notícias Este Porsche Panamera está proibido de circular. Porquê?

Arranque a Frio

Este Porsche Panamera está proibido de circular. Porquê?

Aquilo que faz este Porsche Panamera diferenciar-se no trânsito foi precisamente o que levou as autoridades a proibir a sua circulação.

Porsche Panamera dourado

Desde sempre que uma das principais modas no mundo automóvel passa pela personalização. Para garantir que o seu carro se destaca muitos são os que decidem trocar as jantes, colar autocolantes (muitas vezes de gosto duvidoso) e até trocar a cor do carro.

No entanto, nem sempre essa personalização corre bem, e a prová-lo está o Porsche Panamera de que te falamos hoje. Pintado (ou vinilizado) num vistoso dourado, este Panamera foi proibido de circular porque, de acordo com as autoridades da sua cidade natal, Hamburgo, na Alemanha, constituía um perigo para os restantes condutores.

Segundo o site alemão Hamburger Morgenpost, a proibição de circulação e respectiva apreensão surgiram após um primeiro aviso feito pelas autoridades para que o proprietário alterasse a pintura do carro e de várias queixas de condutores que acusavam o Panamera dourado de os encadear. Uma vez que essa mudança não ocorreu, o Panamera acabou por ser apreendido.

Agora, depois de ter visto o seu carro apreendido, o proprietário deste vistoso Porsche Panamera pondera levar o caso a tribunal. Tudo para defender o seu direito a ter um carro pintado na cor que bem entender.

VÊ TAMBÉM: Descobre o que este sutiã tem a ver com a… Lexus

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Bugatti EB 110 SS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Unicórnio. Este (raríssimo) Bugatti EB 110 SS está à venda