Notícias Peugeot 206 vs lavadora de alta pressão. Ou como (não) lavares o teu carro

Arranque a Frio

Peugeot 206 vs lavadora de alta pressão. Ou como (não) lavares o teu carro

As lavadoras de alta pressão são ótimas para quem quer ter o carro sempre limpo. No entanto há exceções, como prova o estado em que ficou este Peugeot 206.

Peugeot 206 Jet Wash

Se algumas vez foste lavar o teu carro a um jet-wash de certeza que te deparaste com vários avisos para que não aproximes em demasia o jato de água da chapa. E o mais provável é que, tal como nós, os tenhas desrespeitado e tenhas aproveitado a pressão da água projetada pelo jato para retirar a sujidade mais persistente (principalmente das rodas).

No entanto, depois de veres como ficou o Peugeot 206 usado neste vídeo talvez repenses duas vezes antes de o voltares a fazer. Feito pelos SpotOnStudios.dk, não sabemos muito bem qual a razão por detrás de um vídeo tão “violento”, mas a verdade é que demonstra bem a razão pela qual se devem seguir à riscas as instruções dos jet-wash.

A verdade é que a lavadora de alta pressão utilizada não é igual às que encontramos normalmente — projeta água com uma pressão de 43 500 psi, um pouco menos que os 50 000 psi de pressão gerada por uma bala quando é disparada.

Escusado será dizer que o resultado final não é muito favorável ao 206, mas melhor que qualquer descrição, deixamos-te aqui o vídeo.

VÊ TAMBÉM: O Toyota Supra que se deveria chamar… Celica

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Peugeot estreou o 205T16 no Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Do Peugeot 205 T16 ao 3008 DKR. A história (quase) completa