Notícias Frunk do novo Mercedes-Benz CLA é uma das maiores do mercado

Arranque a Frio

Frunk do novo Mercedes-Benz CLA é uma das maiores do mercado

Nenhum dos elétricos da Mercedes-Benz tem uma bagageira dianteira, mas o novo CLA «esconde» uma com 101 l — uma das maiores do mercado entre as berlinas.

bagageira dianteira novo Mercedes-Benz CLA
© Mercedes-Benz

Não deixa de surpreender que o novo CLA é o primeiro Mercedes-Benz elétrico a ter uma bagageira dianteira. Isto apesar de assentar sobre a plataforma MMA, que também permite receber motores a combustão.

Nem o gigante EQS, assente sobre uma plataforma exclusiva para elétricos, tem uma. Mas no mais compacto CLA contamos com uma «senhora» bagageira dianteira: 101 litros. É uma das maiores do mercado entre qualquer berlina.

Compensa os 55 litros perdidos na bagageira convencional em relação ao antecessor: 405 l contra 460 l. Perda que pode ser justificada pela presença do motor elétrico sobre o eixo traseiro: o CLA elétrico é tração traseira (ou integral), enquanto o CLA híbrido é um tudo à frente.

© Mercedes-Benz No CLA com motor de combustão, não há mesmo espaço para mais nada do que motor e transmissão.

A Mercedes-Benz justifica, no entanto, a generosa frunk com a evolução do sistema de climatização e a forma como este foi «arrumado». Muitos dos componentes são agora de menor dimensão, como o filtro HEPA (remove mais de 99,9% das partículas suspensas no ar). No EQS e EQE, por exemplo, ocupa praticamente todo o espaço na dianteira.

Como curiosidade, o novo CLA é o segundo Mercedes-Benz na história a ter uma bagageira dianteira. O primeiro foi o pequeno 130, lançado há mais de 90 anos, que tinha motor traseiro… como o Carocha.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.