Notícias Para um Mercedes-AMG SLS 300 km/h na autobahn é passear

Arranque a Frio

Para um Mercedes-AMG SLS 300 km/h na autobahn é passear

O Mercedes-AMG SLS ficou conhecido por uma ser uma versão moderna do "asas de gaivota", que consegue voar baixinho na autobahn, a 300 km/h.

Interior do Mercedes-AMG SLS na Autobahn
© AutoTopNL / YouTube

Já passaram 15 anos desde que a Mercedes-AMG revelou uma espécie de interpretação moderna do Gullwing. Foi batizado com a sigla SLS e neste vídeo da AutoTopNL prova que ainda consegue fazer um troço de autoestrada “calmamente” a 300 km/h como se nada fosse.

Na realidade, segundo a aplicação utilizada e visível no vídeo, a velocidade não é de 300 km/h e sim de 294,2 km/h reais, medidos por GPS. Ainda assim, este SLS parece pronto para percorrer todas as autoestradas que desejar a este ritmo.

A próxima evolução dos superdesportivos de Affalterbach será 100% elétrica, como o concept que o Miguel Dias foi este mês conhecer pessoalmente, com mais de 1360 cavalos. Vejam aqui:

No entanto, apesar de muito mais potente — o SLS tem «apenas» 571 cv —, a nova arma 100% elétrica da AMG não consegue rivalizar com a banda sonora do motor V8 atmosférico, com 6,2 litros. Ouçam só:

O som gutural do V8 alemão ainda consegue cativar os nossos ouvidos da melhor forma possível, até porque não há nada artificial nesta sonoridade.

Apenas um motor de combustão a funcionar em plenos pulmões. Vamos ter muitas saudades disto.

© Mercedes-AMG O Mercedes-AMG SLS Final Edition, tal como o nome indica, foi o que encerrou a linha de produção deste desportivo alemão.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que outra marca alemã usou um Mercedes-Benz como mula de testes no final dos anos 80?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche usou Mercedes para desenvolver tecnologia às escondidas