Notícias Ford quer aquecer o interior dos carros de polícia para… matar o Covid-19

Arranque a Frio

Ford quer aquecer o interior dos carros de polícia para… matar o Covid-19

Os Ford Police Interceptor Utility usados pela polícia podem vir a contar com um sistema que aquece o habitáculo até aos 56º. Tudo por causa do Covid-19.

Apostada em proteger os polícias que usam nos EUA os Ford Police Interceptor Utility, a Ford está a desenvolver um software que permite aquecer o habitáculo até aos 56º C durante 15 minutos para matar o coronavírus.

A ideia surgiu em resultado de um estudo feito pela Ford Motor Company em conjunto com o departamento de microbiologia da Universidade do Ohio.

Neste, os resultados obtidos demonstram que ao expor o coronavírus a temperaturas de 56º C durante 15 minutos a concentração viral deste nas superfície usadas nos Ford Police Interceptor Utility reduz em 99%.

software atua sobre os sistema de climatização e o motor para aumentar a temperatura e, segundo a Ford pode ser retroinstalado em qualquer Ford Police Interceptor Utility datado de 2013 a 2019.

Para já, o software ainda está em fase de testes, no entanto, caso se revele eficaz a instalação deste poderá ser feita nos diversos concessionários da marca norte-americana.

VÊ TAMBÉM: Um Ford Focus Speedster!? Só mesmo na Rússia

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio. Um teste à engenharia e beleza italiana