Notícias O que realmente aconteceu com o Ford Mustang GTD no Nürburgring

Arranque a Frio

O que realmente aconteceu com o Ford Mustang GTD no Nürburgring

O Ford Mustang GTD regressou ao Nürburgring-Nordschleife para bater o seu próprio recorde e agora, já temos um vídeo com a volta completa.

Ford Mustang GTD no Nordschleife - traseira
© Ford

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, o que dizer de um vídeo? Depois de termos noticiado o novo recorde do Ford Mustang GTD no circuito alemão do Nürburgring-Nordschleife, a marca revelou finalmente o vídeo onboard da volta completa.

Neste é possível ver o trabalho de Dirk Müller — que conhece muito bem o circuito alemão — ao volante deste «monstro» americano com quase duas toneladas e mais de 800 cv, que reforçou o título de carro americano de produção mais rápido no Nürburgring-Nordschleife — o primeiro a baixar dos sete minutos.

O som do V8 é hipnotizante, mas o maior destaque é a agilidade revelada pelo Mustang GTD, nada habitual num desportivo de origem norte-americana.

Quanto aos motivos do regresso, nenhum deles é segredo. Não satisfeita com o valor inicialmente registado, a Ford Performance regressou ao circuito alemão, tendo efetuado vários ajustes ao Mustang GTD.

A missão continua a ser a mesma: destronar o Porsche 911 e o Mercedes-AMG GT. Ainda não foi desta, mas os 6min52,072s registados retiraram 5,5s ao tempo obtido antes.

Ford Mustang GTD no Nordschleife - frente
© Ford

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.