Notícias Filthy, o camião de 900 cv especialista em burnouts

Arranque a Frio

Filthy, o camião de 900 cv especialista em burnouts

Só podia vir da Austrália? Conheçam o Filthy, um camião feito especialmente para burnouts e uma verdadeira besta mecânica, com mais de 900 cv.

Filthy, the burnout truck Ver vídeo

Burnouts é algo que associamos aos muito americanos muscle car e grandes V8, mas Michael Lake, um australiano, achou que algo maior seria uma melhor escolha. Ele construiu o seu próprio camião ao longo de sete anos, e o resultado final foi o Filthy — presumimos que a tradução para “Indecente” seja a mais adequada…

E o Filthy é uma genuína besta mecânica… 

Capot? Nem vê-lo. E quem quereria cobrir este motor? Trata-se de um V12 Diesel da Cummins (1710), quatro turbos, com 28 000 cm3, 900 cv e trovejantes 5423 Nm de bináriojá deve dar para um burnout ou outro…

Além dos cromados, a sua cor amarela tem originado associações, curiosamente, ao Bumblebee (um Camaro) dos Transformers, o que levou a que Michael Lake tivesse colocado o símbolo dos Autobots no interior do Filthy.

O que é certo é que o Filthy não está à venda. Como Michael Lake refere… já faz parte da família.

RELACIONADO: O que veem nesta imagem não é fumo. Nós explicamos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Ford Mustang GT V8 Fastback?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang GT V8 Fastback. Como ser uma estrela de cinema