Notícias Ferrari F80 em ação mas as vozes críticas falaram mais alto

Arranque a Frio

Ferrari F80 em ação mas as vozes críticas falaram mais alto

O Ferrari F80 estreou-se na rampa do Goodwood Festival of Speed, impressionando pela performance e pelo som… discreto.

Ferrari F80 na rampa de Goodwood
© Goodwood

O F80 é a nova coqueluche da Ferrari e continua a dar muito que falar. Concentra tecnologia e performance como nenhum Ferrari fez antes, mas isso acabou por ficar em segundo plano.

Tudo porque a voz do 3.0 V6 biturbo que o equipa faz com que este monstro de performance soe mais como… um gatinho. Isto apesar de entregar números referenciais como os 300 cv/l (900 cv no total) o demonstram.

E agora, mais uma vez, os atributos sonoros do F80 voltaram a ser alvo de muitos comentários pouco favoráveis, na sua estreia na lendária rampa de Goodwood, em mais uma edição do Festival of Speed.

As críticas podem ser muitas, mas os factos são estes: as 799 unidades a 3,6 milhões de euros cada (antes de impostos) estão todas vendidas, o que diz muito sobre o poder da marca Ferrari.

Antes de terminarmos, deixamos aqui, apenas para efeito comparativo — sem maldade… —, a subida da mesma rampa do GMA T.50, talvez a derradeira máquina analógica, que conta com um V12 atmosférico capaz de fazer 12 100 rpm…

Auto Rádio Afinal qual é o problema do Ferrari F80?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.