Notícias Este designer quer acabar com a moda dos faróis bipartidos

Arranque a Frio

Este designer quer acabar com a moda dos faróis bipartidos

Os faróis bipartidos estão na moda, mas nem todos são fãs: este designer mostra como é que alguns modelos ficariam sem esta opção.

© Kelsonic

Parecia que os faróis bipartidos — solução visual que separa as luzes diurnas dos faróis principais — tinham sido algo esquecidos, depois de terem sido popularizados pelo primeiro Nissan Juke e uma geração de Citroën.

Mas nos últimos anos voltaram em força, a reboque, especialmente, de marcas premium como a Audi e a BMW. Mas não são as únicas: Porsche, Hyundai, XPeng e até a Ferrari usam esta solução em alguns modelos.

O artista digital Nikita Chuyko… não foi de modas, reuniu alguns dos Audi e BMW mais recentes e fez-lhes uma plástica digital, retirando-lhes as luzes de circulação diurnas e mantendo apenas os faróis principais. Pode ver o resultado na galeria abaixo e compará-lo com o modelo real:

É um daqueles casos em que primeiro se estranha e depois entranha? Talvez… O posicionamento dos faróis em relação à grelha teria de evoluir para melhor equilibrar os vários elementos na dianteira, mas os resultados são intrigantes.

O objetivo de Nikita Chuyko foi mesmo o de iniciar uma discussão sobre esta solução visual. Há quem aprecie os faróis bipartidos e há quem prefira uma solução mais convencional. E nada melhor que comparar as duas soluções.

De que lado do debate está: sim ou não para os faróis bipartidos?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.