Notícias Foi detido por excesso de velocidade e… agradeceu à polícia

Arranque a Frio

Foi detido por excesso de velocidade e… agradeceu à polícia

Por norma quando alguém é detido por excesso de velocidade quer fazer tudo menos agradecer à polícia. No entanto este caso em França prova que há exceções.

radar

Depois de há umas semanas te termos falado acerca de um peão espanhol que acabou multado por tentar avisar os condutores da proximidade de um radar, hoje trazemos-te a história de um condutor que depois de ter sido detido por excesso de velocidade decidiu… agradecer à polícia.

O insólito caso ocorreu na cidade francesa de Annecy e foi partilhado no Twitter pela polícia da região da Alta Sabóia na qual aquela localidade está situada. Na publicação partilhada é possível ver uma carta manuscrita na qual um condutor apanhado em excesso de velocidade agradece à polícia por esta o ter feito.

Conforme se lê na carta, o condutor afirma que a detenção serviu como um “abre olhos” que o fez ver o quão perigoso era nas estradas e que o perigo não eram os outros, mas ele mesmo, aproveitando ainda para pedir desculpa a todos os utentes da via pública que colocou em risco ao longo dos anos e afirmando que aceita a multa que entretanto a polícia lhe passou.

VÊ TAMBÉM: A Carris já pode passar multas de trânsito

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do Fiat Coupé 2.0 20v Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Fiat Coupé 2.0 20v Turbo, o fim da linhagem