Notícias Será este o final mais renhido de sempre de uma corrida?

Arranque a Frio

Será este o final mais renhido de sempre de uma corrida?

Disputada em Sebring, nos EUA, esta corrida da Mazda MX-5 Cup teve direito a um dos mais renhidos finais de que há memória.

mazda mx-5 cup photo finish

Com 27 pequenos Mazda MX-5 a correr uns contra os outros, as provas da Mazda MX-5 Cup costumam ser bastante disputadas.

Afinal de contas, estamos a falar de uma competição em que as “armas” são todas iguais, sendo por isso dada especial importância às capacidades dos pilotos e, ao mesmo tempo, potenciando duelos bastante equilibrados.

A provar o equilíbrio existente nesses duelos parece estar o final desta corrida no circuito norte-americano de Sebring, por ocasião das clássicas 12 Horas de Sebring. Num final digno de photo finish foram três os MX-5 que passaram praticamente ao mesmo tempo na linha de meta.

A diferença entre o primeiro e o segundo foi de apenas 0,001s (um milésimo de segundo) e entre este e o terceiro de 0,013s. O vídeo mostra claramente este final de “loucos” e em como tudo só ficou definido no último instante:

A NÃO PERDER: Mazda3 2.0 150 cv testado. Sem turbo, mas dos mais interessantes do segmento

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mazda CX-30?