Notícias Duplo rim XL da BMW também chega às duas rodas?

Arranque a Frio

Duplo rim XL da BMW também chega às duas rodas?

A BMW R 18 Spirit of Passion é um "one-off" costumizado pela Kingston Custom e destaca-se pelo seu generoso duplo rim a marcar a dianteira.

BMW R 18 Spirit of Passion

Se a BMW R 18 já evoca outros tempos, a BMW R 18 Spirit of Passion, uma criação da Kingston Custom, parece uma visão do que seria o futuro caso vivêssemos na década de 30 do séc. XX, fortemente influenciados pelos estilizados movimentos Art Deco e pelo streamlining.

É a frente que se destaca, com uma carenagem que se estende do depósito e envolve e cobre toda a roda dianteira, marcada por um generoso duplo rim, tal e qual os BMW de quatro rodas da altura. A cuidada e suave forma gerada pela carenagem remete-nos de imediato para o expoente máximo do streamlining na década de 30: a locomotiva a vapor.

A identidade da marca da moto é inegável e fiel à época onde se inspira, o incontornável duplo rim assume uma orientação vertical, definido por dois estreitos elementos.

VÊ TAMBÉM: Tudo o que PRECISAS SABER sobre a KTM RC16 do Miguel Oliveira

Não temos de discutir o porquê da BMW R 18 Spirit of Passion precisar de um duplo rim (não precisa); mas podemos apreciá-la pelo objeto estético que é, onde se nota um minucioso cuidado na definição de todos os detalhes. Até na elegante integração do generoso duplo rim no todo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.