Notícias O BMW M8 Gran Coupe vai trazer de volta… os faróis amarelos?

Arranque a Frio

O BMW M8 Gran Coupe vai trazer de volta… os faróis amarelos?

Imagem de marca dos modelos franceses até à década de 90, os faróis amarelos poderão regressar com o BMW M8 Gran Coupe. Mas porquê?

BMW M8 Gran coupe protótipo

Os faróis amarelos foram, durante muitos anos, uma das formas mais fáceis de identificar um carro francês à noite. Agora estão prestes a regressar à indústria automóvel, não num modelo francês mas sim no BMW M8 Gran Coupe.

Ao que a Jalopnik conseguiu apurar no Salão de Los Angeles, o M8 Gran Coupe de produção, tal como vimos no protótipo que o antecedeu, virá com faróis amarelos, mais precisamente, com luzes diurnas amarelas (as restantes têm de ser brancas por imposição legal).

Segundo declarações de um representante da BMW, a decisão de equipar o M8 Gran Coupe com luzes diurnas amarelas é uma tentativa de aproximar o carro de estrada aos M8 GTE que competem nos vários campeonatos de resistência.

Seja qual for a razão, a verdade é que o resultado final parece bem conseguido. Achas que os faróis amarelos (mesmo que sejam apenas luzes diurnas) deveriam regressar?

VÊ TAMBÉM: Já testámos o BMW M8 Competition. O mais potente de sempre (vídeo)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW M2 CS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW M2 CS. Mais potência, mais carbono, e com caixa manual