Notícias eScooter 125. Tudo sobre a estreia da SEAT nas duas rodas

Apresentação

eScooter 125. Tudo sobre a estreia da SEAT nas duas rodas

A SEAT MÓ eScooter 125 já chegou a Portugal. Nós já a fomos ver ao vivo e neste artigo damos a conhecer todos os seu pormenores.

SEAT MÓ eScooter

A SEAT MÓ eScooter 125 é o mais recente modelo da marca de mobilidade da SEAT — a SEAT MÓ — e nós já a fomos conhecer numa apresentação que decorreu em Lisboa.

Equipada com um motor elétrico que debita 7 kW, o mesmo que 9,5 cv (9 kW ou 12 cv de potência máxima) e 240 Nm, a eScooter 125 equipara-se a uma scooter com motor de combustão de 125 cm3, podendo ser conduzida com carta de categoria B.

Integrado na roda traseira, o motor elétrico permite acelerar até aos 50 km/h em 3,9s (sempre importante num veículo citadino) e alcançar os 95 km/h de velocidade máxima.

A NÃO PERDER: Parece uma mota, tem tantos pneus como um carro. Eis a Lazareth LM 410
SEAT MÓ eScooter 125
SEAT MÓ eScooter 125.

A bateria pesa 41 kg (a eScooter pesa 152 kg no total), tem 5,6 kWh de capacidade e permite uma autonomia de até 137 km. Quanto ao carregamento, a bateria removível pode ser carregada em carregadores públicos ou em casa com uma tomada convencional, levando entre 6 horas a 8 horas.

Até tem modos de condução

A SEAT MÓ eScooter 125 tem uma altura total de 1559 mm (1093 mm sem para-brisas), mede 722 mm de largura e tem um comprimento total de 2026 mm.

Quanto às jantes, essas são de 15” à frente e de 14” atrás, uma mais valia nas mais esburacadas ruas da nossa cidade. Entre o equipamento de série da eScooter 125 destacam-se os os faróis full LED e a iluminação LED traseira.

SEAT MÓ eScooter
Painel de instrumentos digital deixa ver velocidade, carga da bateria, autonomia, temperatura da bateria, entre outros.

Tal como vemos em muitos automóveis, a scooter elétrica espanhola apresenta-se com três modos de condução: Eco, City e Sport. No modo Eco a velocidade e aceleração são reduzidas, priorizando os consumos.

LEIAM TAMBÉM: Sabiam que o Renault 12 foi testado pela NASA?

No modo City apresenta-se como um «meio termo», não descurando nem as performances nem a economia. Já no modo Sport, a aceleração e a velocidade aumentam tal como a travagem regenerativa.

Por fim, a aplicação “My SEAT MÓ” permite emparelhar um smartphone com a eScooter 125. Assim, é possível saber em tempo real a localização da scooter, o nível de carga da bateria ou a autonomia. Além disto, o telemóvel pode ser usado como chave para abrir o banco e ligar ou desligar o motor.

Quanto ao preço, a SEAT MÓ eScooter 125 está disponível a partir de 6250 euros, valor ao qual ainda têm de ser adicionadas as despesas de legalização.

Artigo atualizado às 10h25 de 11 de maio com o preço para Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola