Notícias Kia Stonic 2026 está irreconhecível. Tudo o que mudou

Apresentação

Kia Stonic 2026 está irreconhecível. Tudo o que mudou

A Kia revelou as primeiras imagens do novo Stonic: uma versão atualizada do SUV compacto, com um visual mais radical e um interior renovado.

Kia Stonic 2026 - 3/4 de frente
© Kia

A Kia renovou profundamente o pequeno Stonic, aproximando-o do resto da família em termos visuais, a começar pelo exterior.

Na secção dianteira temos agora uma versão adaptada da filosofia “Opposites United”, com a nova assinatura luminosa, Star Map, uma entrada de ar inferior mais estruturada e um novo para-choques. Na traseira também existe um novo desenho, com um igualmente novo para-choques e uma nova porta da bagageira.

O Kia Stonic 2026 inclui jantes de liga leve com um novo desenho, com 16” e 17” de diâmetro. Estas últimas, são exclusivas da versão GT Line. Além disso, há ainda duas novas cores disponíveis: Adventurous Green e Yacht Blue.

A bordo do Kia Stonic renovado também existem novidades. O painel de instrumentos recebe um visual atualizado com dois ecrãs de 12,3”, alinhado com os modelos mais recentes da marca.

Um pouco mais abaixo, os comandos do ar condicionado foram atualizados, surgindo a interface Multimode Touch Display. Com esta, passa a ser possível alternar entre a climatização e os outros menus do sistema.

Em frente ao condutor, o volante ganha um novo desenho, em conjunto com um comando da caixa de velocidades redesenhado. A consola central foi atualizada e passou a incluir uma plataforma de carregamento sem fios para o telemóvel.

Também com o objetivo de atualizar o Kia Stonic, foram adicionadas tecnologias como, por exemplo, chave digital, que dispensa a presença da chave tradicional e a deixa integrada no telefone.

Tecnologia e segurança

O pacote de assistência à condução (ADAS) é bastante amplo. Inclui o sistema de travagem automática, detetor de ângulo morto com Safe Exit Warning, Cruise Control inteligente com base na navegação, Lane Following Assist e Highway Driving Assist para apoio em autoestrada.

Em termos de motorizações, a Kia mantém como maior destaque o 1.0 T-GDi, com versões a gasolina (100 cv) e mild-hybrid (115 cv). No mercado nacional, o Stonic eletrificado é atualmente oferecido apenas com 100 cv, ficando por confirmar se a variante de 115 cv será disponibilizada em Portugal.

Consoante a versão, este motor pode ser acompanhado de uma caixa manual de seis relações ou uma automática DCT de sete relações.

Quando chega

O Kia Stonic 2026 ainda não tem preços definidos para o mercado nacional. A data de chegada está prevista para antes do final do ano, no início de dezembro.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?