Notícias Novo Jeep Compass chega a Portugal com motorização inédita

ECAR Show 2025

Novo Jeep Compass chega a Portugal com motorização inédita

O novo Jeep Compass está em Portugal para a sua estreia pública e tem algo que nunca teve. Visite-o no ECAR Show 2025.

Jeep Compass no ECAR Show
© Razão Automóvel

Está à procura de um elétrico ou de um híbrido? Visite o ECAR SHOW 2025 — de 23 a 25 de maio —, onde a Razão Automóvel terá um espaço exclusivo. Assista a conferências no nosso palco Auto Talks e participe num Auto Rádio ao vivo.

A terceira geração do Jeep Compass já foi revelada e não foi preciso esperar muito para vê-lo em Portugal: é a maior novidade da marca do ECAR Show 2025, que decorre entre os dias 23 e 25 de maio, na FIL. E também uma das novidades absolutas do daquele que é o maior salão automóvel do país.

Mudou quase tudo, mas continua a ser indiscutivelmente um Jeep — há semelhanças com o Grand Cherokee. A plataforma é nova, cresceu em todas as direções, o interior ganhou em sofisticação e introduz uma variante inédita 100% elétrica.

Compass 100% elétrico é novidade

O novo Jeep Compass assenta na plataforma STLA Medium da Stellantis, estreando uma gama de motorizações eletrificadas, com destaque para as 100% elétricas — uma estreia absoluta na história do modelo norte-americano.

Estão disponíveis três versões, duas com tração dianteira e uma com tração integral (um motor por eixo). No caso das primeiras duas, as diferenças estão na capacidade da bateria, que pode variar entre os 74 kWh e 96 kWh — respetivamente, 506 km ou 660 km de autonomia (WLTP) —, e na potência dos motores elétricos, que oscila entre os 157 kW (213 cv) e os 170 kW (231 cv).

O Compass elétrico de tração integral passa a ser, de momento, o modelo mais potente assente sob a STLA Medium, com 276 kW (375 cv). Está associado em exclusivo à bateria de 96 kWh, que garante até 600 km de autonomia (ciclo combinado WLTP).

Quanto às restantes motorizações, o acesso à gama faz-se com a versão mild-hybrid 48 V de 145 cv e 230 Nm, que resulta da união entre um motor a gasolina turbo de 1,2 l (136 cv e 230 Nm) e um pequeno motor elétrico de 28 cv e 50 Nm.

Depois, segue-se o Compass híbrido plug-in, que associa um motor a gasolina de 1,6 litros a um motor elétrico, para uma potência máxima combinada de 195 cv e 350 Nm. Graças a uma bateria com 17,8 kWh de capacidade, a Jeep anuncia uma autonomia elétrica de até 87 km (WLTP).

Quando chega?

O novo Jeep Compass já pode ser encomendado e vai ter preços que oscilam entre os 41 mil euros para a versão 1.2 MHEV, e os 51 750 euros para a o Compass 100% elétrico mais acessível.

Apesar da abertura imediata das encomendas, ainda vai ser preciso esperar até ao último trimestre do ano para o ver nas estradas nacionais.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Jeep Wrangler?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler