Notícias Audi A6 híbrido plug-in chega com mais de 100 km elétricos

Apresentação

Audi A6 híbrido plug-in chega com mais de 100 km elétricos

A Audi reforçou a gama do A6 a combustão com novas versões híbridas plug-in que prometem mais autonomia e performance. Encomendas abrem este mês.

Audi A6 Avant e Limousine híbridos plug~in
© Audi

A Audi continua a reforçar a sua ofensiva eletrificada. Depois do A5, é a vez do A6 receber versões híbridas plug-in disponíveis tanto na versão Limousine como Avant.

Designados A6 e-hybrid, o sistema combina um motor 2.0 TFSI (gasolina) de 252 cv com um motor elétrico de 105 kW (143 cv), integrado na caixa automática S tronic de sete velocidades. Mas o mesmo sistema dá origem a duas versões que se distinguem pelo rendimento máximo combinado: 220 kW (299 cv) e 450 Nm; e 270 kW (367 cv) e 500 Nm.

De série, o A6 híbrido plug-in conta com tração integral quattro e eixo traseiro direcional, que melhora tanto a manobrabilidade em cidade como a estabilidade em autoestrada.

Na versão mais potente, o A6 e-hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos; na menos potente, esse tempo sobe para seis segundos. Ambas têm uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

A bateria de alta tensão cresceu para 25,9 kWh de capacidade total (20,7 kWh úteis), um aumento de 45% face ao modelo anterior. Com este aumento, a autonomia elétrica atinge agora os 105 km (ciclo WLTP).

O novo A6 híbrido plug-in aceita carregamentos em corrente alternada (AC) até 11 kW, demorando 2,5 horas dos 0 aos 100%. Antes, a potência máxima de carregamento era de 7,4 kW.

A recuperação de energia atinge um máximo de 88 kW ao pressionar o pedal de travão e quando o motor elétrico funciona como gerador é responsável por mais de 90% de todos os processos de desaceleração. Há patilhas atrás do volante para ajustar o nível de recuperação, como já acontece em alguns modelos 100% elétricos da marca.

Como é habitual há dois modos de condução: “EV”, para uma condução 100% elétrica, ou “Hybrid”, que ajusta automaticamente o funcionamento dos motores consoante o trajeto e estilo de condução.

Quando chega?

Apesar das encomendas para os novos Audi A6 e-hybrid estarem previstas para meados do mês corrente, ainda não foram divulgados preços para o mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzi o novo Audi A6 elétrico e foi tudo o que estava à espera