Notícias O novo T-Roc vai estrear uma motorização inédita na Volkswagen

Antevisão

O novo T-Roc vai estrear uma motorização inédita na Volkswagen

Era um rumor e agora foi confirmado pelo CEO: o novo Volkswagen T-Roc também vai ser híbrido, mas o grupo motriz será inédito.

renderização Volkswagen T-Roc
© D.R. Cochespias / Wilkoblock

A nova geração do Volkswagen T-Roc está a poucos tempo de ser revelada e traz consigo uma estreia absoluta na marca alemã: um sistema híbrido que não precisa de ligar à tomada (Full Hybrid), semelhante aos já que existem na Toyota ou na Renault.

Até agora as motorizações híbridas na Volkswagen ou eram do tipo mais suave (mild-hybrid) ou plug-in, que permitem carregamento externo — faltava o híbrido convencional, também chamado de HEV (Hybrid Electric Vehicle) ou Full Hybrid.

fuga de imagem Volkswagen T-Roc
© D.R. Cochespias / Wilkoblock A próxima geração do Volkswagen T-Roc já se deixou ver graças a uma fuga de imagens, mas vamos ter de esperar pelo verão para a revelação oficial.

Porquê avançar com esta solução agora? Thomas Schäfer, o diretor-executivo da marca, responde: “vamos testar esta solução agora, uma vez que algumas regiões estão a revelar uma maior apetência pelos híbridos (HEV)”.

Schäfer apontou que este sistema híbrido vai ser fundamental para regiões como a América do Sul, onde a procura por esta solução está a crescer. E é uma tecnologia que também está a crescer em mercados como os EUA.

No entanto, Schäfer diz que não é de esperar que seja adicionado a todos os modelos assentes na plataforma MQB, como é o caso do T-Roc. A Volkswagen quer testar a forma como esta solução é recebida (ou desejada) nos mais variados mercados e reagir em função disso.

Dito isto, já se sabe que este sistema híbrido será integrado nas gamas Golf e Tiguan nos próximos dois anos.

Quando chega?

Os rumores que indicavam um novo Volkswagen T-Roc híbrido ficam assim confirmados — ainda que não seja do tipo plug-in —, mas, infelizmente, não foram avançadas quaisquer especificações desta motorização inédita na gama e no construtor alemão.

A revelação oficial, como já dissemos, está prevista para o início do verão e será mostrado ao público em setembro, em mais edição do IAA Mobility 2025, em Munique, Alemanha. A chegada ao mercado deverá acontecer pouco depois.