Notícias Primeiras imagens do Mercedes-Benz Classe C 2026. Tudo o que vai mudar

Fotos-espia

Primeiras imagens do Mercedes-Benz Classe C 2026. Tudo o que vai mudar

Lançado em 2021 já era hora da Mercedes-Benz atualizar o Classe C, um dos seus modelos mais vendidos, e vai chegar em 2026.

foto-espia Mercedes-Benz Classe C 2026
© Razão Automóvel

Os próximos tempos vão ser atarefados para a Mercedes-Benz. A marca deu início a um plano que promete uma renovação quase total da gama e tecnologia, com o objetivo de apresentar 30 novos modelos até 2027 — uma ofensiva que teve início com a revelação do novo CLA.

Também veremos vários modelos serem atualizados e o Mercedes-Benz Classe C será um dos primeiros — e já era altura, tendo sido lançado há quatro anos (2021).

Com chegada prevista para 2026, já «apanhámos» na estrada os protótipos de teste do Classe C atualizado daquele que é um dos best-sellers da marca da estrela.

Estrelas por toda a parte

Como as fotos-espia deixam ver, apenas as extremidades surgem camufladas, sendo na dianteira e traseira que veremos diferenças estéticas para o Classe C atual.

E, tal como no novo CLA ou no Classe E, o motivo da estrela de três pontas (em alusão ao símbolo da Mercedes), também será profusamente usado no Mercedes-Benz Classe C 2026. Podemos vê-la nas luzes diurnas dianteiras e também atrás.

Ainda que atrás, curiosamente, há diferenças entre as duas carroçarias: enquanto o Limousine deverá adotar farolins com a estrela integrada, a Station parece que continuará a manter as mesmas óticas do modelo atualmente em comercialização. Além dos novos grupos óticos e grelha, os para-choques também serão redesenhados.

Não temos fotos-espia do interior, mas não se esperam grandes mudanças no design, mantendo a configuração de dois ecrãs: um horizontal para o painel de instrumentos e outro vertical, ao meio, para o sistema de infoentretenimento.

Mas o Classe C 2026 deverá livrar-se do atual volante com superfícies hápticas e trocá-lo pelo mesmo volante com comandos físicos que vimos no CLA Shooting Brake. E podemos todos concordar que será uma vitória da usabilidade, capaz de reduzir os níveis de irritabilidade e frustração do condutor.

E as motorizações?

A oferta mecânica do novo Mercedes-Benz Classe C deverá menter-se inalterada, continuando a abranger motores para (quase) todos os gostos — gasolina, Diesel e híbridas plug-in. Uma versão 100% elétrica também está prevista, mas apenas para 2026, e assentará sobre uma plataforma distinta, a MB.EA, que será estreada ainda este ano pelo novo GLC 100% elétrico.

Posto isto, a gama vai continuar a «arrancar» com o C 200, com um motor de 1,5 litros, turbo, a gasolina, com 204 cv, enquanto a oferta Diesel continuará a partir do C 200 d, com motor de 2,0 litros com 163 cv. Ambos com tecnologia mild-hybrid de 48 V.

As versões híbridas plug-in mantêm-se, incluindo a proposta com motor Diesel, única da Mercedes-Benz. Atualmente ambas combinam um motor de 2,0 litros, turbo, com um motor elétrico integrado na caixa de velocidades, para um total de 313 cv e 550 Nm. Existe ainda a uma variante híbrida plug-in a gasolina mais potente (C 400 e), com 381 cv.

No entanto, independentemente da versão híbrida plug-in que escolher, todas recorrem à mesma bateria de 25,4 kWh, para autonomias de até 117 km (WLTP). Não são esperadas modificações ao sistema nesta atualização do modelo.

Descubra o seu próximo automóvel:

Quando chega?

A data de revelação do Mercedes-Benz Classe C 2026 não foi confirmada, mas tudo indica que aconteça já em setembro, durante o Salão de Munique. A chegada ao mercado acontece no próximo ano.

No que toca a preços, estima-se que não se diferenciem muito dos modelos atualmente em comercialização, disponíveis a partir de 54 500 euros e 56 200 euros nas variantes Limousine e Station, respetivamente.

Sabe esta resposta?
Qual destes Mercedes-Benz tem uma versão 100% elétrica?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Classe G elétrico revelado. Mais de 3 toneladas e consegue rodar como um tanque