Notícias Saiba onde será a estreia dinâmica do Adamastor Furia

Antevisão

Saiba onde será a estreia dinâmica do Adamastor Furia

O Adamastor Furia, o primeiro supercarro português, vai fazer a sua estreia dinâmica num dos eventos automóveis mais emblemáticos do país.

Adamastor Furia em circuito, frente
© Adamastor

Chegou finalmente o momento do Adamastor Furia fazer a sua estreia dinâmica pública e não podia ter escolhido melhor local para o fazer: o Caramulo Motorfestival, o maior evento do género em Portugal, que ocorre nos próximos dias 5, 6 e 7 de setembro.

O Furia não só vai enfrentar a icónica Rampa do Caramulo, como também vai estar em exposição ao público junto à entrada do Museu do Caramulo.

A informação foi avançada à Razão Automóvel inicialmente por Salvador Patrício Gouveia, membro da direção do Museu do Caramulo e fundador do festival, no último episódio do Auto Rádio (veja abaixo), e já foi confirmada oficialmente pela própria Adamastor.

Números do Adamastor Furia

O primeiro supercarro concebido em Portugal foi feito a pensar nos circuitos, mas será também homologado para circular na via pública. Equipa um 3.5 V6 biturbo da Ford Performance, um motor com provas dadas, tanto na estrada, como na pista.

Os números finais do Furia ainda não estão fechados, mas os últimos dados avançados indicam pelo menos 750 cv de potência e 1000 Nm de binário.

Para mais, o Adamastor Furia reclama um peso muito baixo: apenas 1100 kg (a seco) para a versão Race. Curiosamente, a versão de estrada poderá ser ainda mais leve, esperando-se, assim, performances balísticas.

Os últimos números indicam um tempo dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,4s — o objetivo é de chegar aos dois segundos exatos —, enquanto no que respeita à velocidade máxima apenas temos a indicação de que será superior a 300 km/h.

Os números mencionados referem-se à versão de estrada do Furia, que promete ser até mais rápido que a versão de competição… em circuito. Entenda o porquê:

Como tantas outras máquinas do género, o Adamastor Furia será bastante exclusivo: só serão construídas 60 unidades da versão de estrada, com um preço base (antes de impostos) de 1,6 milhões de euros.

Adamastor Furia no Caramulo Motorfestival

O Adamastor Furia vai, como já referimos, estar presente na 20.ª edição do Caramulo Motorfestival, que está a dias de «dominar» a vila do Caramulo. Acontece já nos próximos dias 5, 6 e 7 de setembro e a entrada é gratuita.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda