Notícias Porsche voa sobre barreiras e aterra na bancada do Autódromo de Portimão (vídeo)

Acidente

Porsche voa sobre barreiras e aterra na bancada do Autódromo de Portimão (vídeo)

Felizmente não há qualquer ferido a registar entre os espectadores. O piloto português Alex Areia também saiu ileso.

Acidente Porsche Alex Areia
© Petete3mil (Twitter)

Alex Areia não ganhou para o susto esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, durante a segunda sessão de treinos livres da Porsche Sprint Challenge Ibérica.

O piloto português ficou sem travões na reta da meta e bateu contra a barreira de proteção, que o fez «voar» para a bancada, num dos acidentes mais aparatosos de que há memória no traçado algarvio.

Alex Areia, da equipa Monteiros Competições, entrou a grande velocidade na escapatória e embateu contra a barreira de pneus no final da gravilha, que serviram como uma espécie de trampolim para o Porsche 911, que acabou por voar por cima das redes de proteção antes de aterrar na bancada.

Por ser sexta-feira, grande parte dos espectadores presentes em Portimão estavam nas bancadas principais, pelo que felizmente não havia ninguém a assistir naquela zona onde o carro acabou por cair. O piloto português também escapou ileso.

“Fiquei sem travões no fim da reta, virei praticamente um passageiro… felizmente não estava ninguém naquela zona da bancada e consegui sair ileso do acidente, graças ao nível de segurança daquele carro”, escreveu o piloto português no Twitter.

Alex Areia estava a fazer a sua estreia ao volante de um Porsche GT3 Cup 991.2 4.0 — com o número #69 — na primeira prova da Porsche Sprint Challenge Ibérica.

Porsche GT3 Cup Alex Areia
© Alex Areia Racing (Facebook)

Recorde-se que o troféu monomarca da Porsche está inserido na programação do Autódromo Internacional do Algarve este fim de semana, que também vai acolher as 6 Horas de Portimão, a segunda prova do Mundial de Resistência de 2023.