Notícias “Boa tarde, gostaria de encomendar 30 Rolls-Royce Phantom”

“Boa tarde, gostaria de encomendar 30 Rolls-Royce Phantom”

A maior encomenda de sempre feita à marca britânica está prestes a ser consumada. Um total de 30 Rolls-Royce Phantom encarnados vão rumar até Macau.

Lembram-se de Stephen Hung, o excêntrico empresário do ramo hoteleiro que em 2014 encomendou três dezenas de Rolls-Royce Phantom? Pois bem, dois anos depois, os 30 modelos de luxo da marca inglesa estão finalmente prontos e a caminho do Oriente.

Qual é o destino dos carros?

No total são 28 unidades encarnadas e duas douradas. Estes modelos vão integrar a frota de modelos de luxo hotel do “The 13”, um hotel de 22 andares em que apenas uma noite poderá custar mais de 100 mil euros.

O motivo da demora justifica-se com o facto de que todos os Rolls-Royce terem sido feitos à medida de Mr. Hung. A carroçaria é pintada em tons de encarnado Stephen Red – a cor da sorte no país e que é também a cor predominante do hotel “The 13” – e é complementada com acabamentos em dourado e jantes de 21 polegadas, também em vermelho. Curiosamente, 2 dos 30 modelos encomendados são os mais caros que alguma vez saíram das linhas de montagem da marca, com uma carroçaria pintada não em vermelho mas sim em dourado e com diamantes encrustados no emblema da marca – conhece a sua história aqui.

rolls-royce-stephen-hung-1

A NÃO PERDER: Sabias que é impossível roubar o emblema “Spirit of Ecstasy” da Rolls-Royce?

Já o interior, como podem imaginar, é igualmente luxuoso: a madeira em tons de vermelho foi pintada usando uma técnica especial de coloração, enquanto que os bancos traseiros simulam a entrada axadrezada do hotel. Destaque ainda para o relógio no tablier desenvolvido em conjunto com o mestre joalheiro britânico Graff.

Quanto custaram?

Quanto ao valor total da compra, este não terá sido propriamente um “negócio da China” para Mr. Hung: embora não seja oficial, de acordo com o jornal The Guardian, o negócio custou ao empresário chinês qualquer coisa como 17,8 milhões de euros. Peanuts… Os 30 Rolls-Royce Phantom seguem agora diretamente de Goodwood (Reino Unido) para Macau, a tempo da abertura do novo hotel “The 13”, que deverá abrir portas já no início do próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter