Notícias Renault Megane 2026 esconde dois grandes segredos

Fotos-espia

Renault Megane 2026 esconde dois grandes segredos

A próxima evolução do Renault Megane E-Tech já foi vista em testes, com a frente e a traseira camufladas a esconderem as maiores novidades.

© Razão Automóvel

No mundo automóvel o tempo parece que passa cada vez mais depressa. Ainda ontem estávamos a conhecer o primeiro Renault Megane E-Tech totalmente elétrico… Não, espere, isso foi em 2021.

No entanto, não se preocupe. Para que não envelheça, a marca já está a preparar uma atualização para este modelo, sendo que os nossos espiões fotográficos já o descobriram em testes dinâmicos.

Nem a camuflagem da unidade fotografada consegue esconder que se trata de um Renault Megane E-Tech. Aliás, visto de lado, nem parecem existir diferenças. Os maiores segredos estão mesmo nas secções dianteira e traseira, totalmente cobertas por camuflagem.

Previsivelmente, o renovado Megane E-Tech 2026 irá integrar as mais recentes evoluções da linguagem de design da Renault que vimos nos últimos lançamentos, como o Rafale, o Scenic e o Symbioz. É de esperar, por isso, novas assinaturas luminosas, tanto à frente e atrás, compostas por elementos geométricos.

Autonomia e tecnologia

Uma das novidades previstas para o Renault Megane E-Tech 2026 são novas baterias, fornecidas pela Envision AESC, parceira da Renault, que serão produzidas na fábrica de Douai, em França.

Desta unidade de produção, parte da Renault ElectriCity, vão sair conjuntos de baterias para muitos mais modelos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Passando para o habitáculo, é esperado um reforço substancial na digitalização e conectividade. A integração com os serviços Google mantém-se, mas a interface de utilizador será revista para que fique com uma utilização mais fluida e ainda mais pronta a receber atualizações remotas.

Quando chega?

A revelação oficial está agendada ainda para este ano, mas a chegada ao mercado só deverá acontecer no início de 2026.

Sabe esta resposta?
Como se chama a interpretação moderna e 100% elétrica do Renault 5 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi preciso um grande par de motores para fazer este Renault 5