Notícias Dacia Sandero Stepway vai ser atualizado e sabemos o que vai mudar

Fotos-espia

Dacia Sandero Stepway vai ser atualizado e sabemos o que vai mudar

Mesmo com nova geração confirmada para 2027, o Dacia Sandero Stepway ainda tem planos para 2026. Vai ser atualizado e nós já o apanhámos.

© Razão Automóvel

Equipa que ganha também se mexe, e é por isso que o Dacia Sandero Stepway — a sua variante mais «aventureira» — está prestes a ser atualizado. Apesar de a Dacia já ter confirmado que uma nova geração chegará em 2027, o Sandero quer manter o lugar no pódio de vendas europeu e nacional.

Recorde-se que, no ano passado, o utilitário romeno foi o carro mais vendido na Europa e em Portugal, com 309 392 e 7760 unidades comercializadas, respetivamente. Este ano, a «história» não foi diferente: no primeiro trimestre, o Dacia Sandero foi o terceiro modelo mais vendido em solo nacional (1950 un.).

© Razão Automóvel Os farolins do atualizado Dacia Sandero Stepway deverão adotar uma assinatura luminosa em LED. No interior, é de esperar um infotainment com dimensões mais generosas. Na essência, continuará a ser o Sandero Stepway que já conhecemos.

Vai mudar (muito) pouco

Pelas mulas de testes que «apanhámos», as alterações no exterior não deverão ir além de ligeiros retoques estéticos.

A camuflagem esconde os grupos óticos dianteiros e traseiros que, com esta atualização, deverão receber novos gráficos LED. A grelha e o para-choques também adotam um visual renovado, com este último a apresentar o que parecem ser novas entradas de ar nas extremidades.

De perfil, não há novidades. O Sandero mantém a silhueta familiar, com destaque para as cavas das rodas revestidas a plástico e para as barras de tejadilho, que continuam a conferir à versão Stepway um visual mais robusto e aventureiro — apesar de não ter reais capacidades fora de estrada.

© Razão Automóvel Na superfície lateral não são esperadas mudanças. Os códigos estilísticos já conhecidos deverão manter-se.

É no interior onde se esperam as mudanças mais significativas. À semelhança do que já acontece noutros modelos da marca, o Sandero Stepway deverá passar a contar, nas versões mais equipadas, com um sistema de infoentretenimento de maiores dimensões e com um painel de instrumentos digital.

Debaixo do capô, não são esperadas novidades. O crossover romeno deverá continuar a estar disponível com os conhecidos motores a gasolina e Eco-G, ambos assentes no mesmo bloco 1.0 turbo de três cilindros.

A versão Eco-G — capaz de funcional a GPL (gás petrolífero liquefeito) leva vantagem em potência: 100 cv contra os 90 cv da variante exclusivamente a gasolina.

Descubra o seu próximo automóvel:

Quando chega?

A chegada do atualizado Dacia Sandero Stepway ao mercado só deverá acontecer em 2026. Ainda assim, é possível que o fiquemos a conhecer antes de 2025 terminar.