Notícias Mazda MX-5 entra para o Guinness com “super recorde”

Arranque a Frio

Mazda MX-5 entra para o Guinness com “super recorde”

Maior concentração de automóveis Mazda do planeta juntou 707 MX-5 em Modena e valeu a entrada no Livro de Recordes do Guinness.

O maior encontro de sempre de automóveis Mazda aconteceu no passado dia 18 de setembro, em Modena, Itália, onde se reuniram um total de 707 exemplares do MX-5, num evento que ficará conhecido como “Il Raduno dei Record MX-5”.

Este número valeu o recorde do Guinness para a maior concentração de automóveis Mazda do planeta, deixando para trás a antiga melhor marca, de há quase uma década, quando em 2013 se juntaram 683 unidades do roadster nipónico nos Países Baixos.

Este evento reuniu modelo das quatro gerações do MX-5, sendo que as 707 viaturas deram uma volta completa (formada) ao circuito italiano sob o olhar atento do juiz-controlador oficial adjudicado ao evento, que acabou por validar este recorde, para alegria dos muitos fãs do MX-5, que carrega o título do roadster mais vendido de sempre.

A NÃO PERDER: Barchetta monolugar e com o motor de 184 cv do ND. A versão mais radical do Mazda MX-5 NA?

Durante este evento, o público presente pôde ainda participar em muitas outras atividades paralelas ao recorde, todas organizadas pela Mazda, com destaque para a apresentação “O Prazer de Condução Nunca Morre”, que contou com a participação do engenheiro Nobuhiro Yamamoto, gestor dos programas da 3ª e 4ª geração do Mazda MX-5.

Podem ainda ver (ou rever) em baixo o vídeo onde testámos as quatro gerações do pequeno desportivo nipónico:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o protótipo Mazda Ibuki?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda se lembram do Mazda Ibuki, o “pai” do MX-5 NC?