Notícias Preço dos combustíveis. Gasóleo sobe mas gasolina não

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Gasóleo sobe mas gasolina não

O gasóleo está mais caro, mas a gasolina ficou mais barata. Fiquem a par das «mexidas» no preço dos combustíveis.

Manómetro indicador do nível de gasóleo

Tal como avançavam as previsões, a chegada de uma nova semana trouxe alterações ao preço dos combustíveis, com um aumento do preço do gasóleo e uma descida do preço da gasolina.

O aumento do preço do gasóleo vem pôr fim a 10 semanas consecutivas de queda do preço dos combustíveis e reflete a cotação do petróleo nos mercados internacionais.

Como tem acontecido desde março, o preço dos combustíveis continua a ser influenciado pelas medidas extraordinárias de redução fiscal que vão manter-se em vigor até ao final de agosto.

A NÃO PERDER: Poupar combustível? Com estas dicas é mais fácil
Carro a ser atestado combustíveis

Estas equivalem a uma redução da carga fiscal de 28,2 cêntimos por litro no gasóleo e 32,1 cêntimos por litro na gasolina.

Estas medidas incluem o desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13%, a compensação por via de redução de ISP da receita adicional de IVA (cujo valor deixou de ser atualizado semanalmente) e ainda a suspensão da atualização da taxa de carbono.

Os valores

Nas principais gasolineiras, só a Galp optou por aumentar o preço da gasolina simples e do gasóleo. A gasolina simples aumentou um cêntimo por litro e o gasóleo seis cêntimos.

Na BP, a gasolina desceu meio cêntimo por litro e o gasóleo simples ficou 6,5 cêntimos por litro mais caro. Por fim, na Repsol o litro de gasolina ficou 1,5 cêntimos mais barato e o de gasóleo aumentou quatro cêntimos.

Fonte: Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Qual a percentagem de automóveis com mais de 20 anos no parque automóvel portugês?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mais de 1,2 milhões de automóveis em Portugal tem mais de 20 anos